Ouvidorias vão interligar ações e se organizar em rede

Reunião da Rede de Ouvidorias: atuação integradas para melhorar eficácia das ações

As ouvidorias dos órgãos de controle, do Estado e de entidades da sociedade civil vão integrar suas atividades e se organizar em rede para ampliar a atuação e melhorar a eficiência e os resultados das ações que desenvolvem. Foi o que ficou decidido em reunião realizada na última sexta-feira (7), no Tribunal de Contas do Estado.

A ideia é integrar as ações na Rede das Ouvidorias, a fim de definir uma atuação conjunta e uniformizada em benefício da sociedade, por meio da melhoria dos serviços dos órgãos e das entidades. Participaram da reunião a ouvidora do TCE-PI, conselheira Waltânia Alvarenga, e representantes das ouvidorias do Ministério Público Estadual, Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) e Tribunal Regional Eleitoral, da Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) e da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O objetivo era avaliar as atividades desenvolvidas no dia 16 de março, na praça Rio Branco, para marcar a passagem do Dia do Ouvidor. Na reunião também foi definida a elaboração do Estatuto da Rede de Ouvidorias do Estado como primeira providência para encaminhar a criação da rede. A próxima reunião será no dia 12 de maio, para apresentação e aprovação do estatuto.

INTEGRAÇÃO NO TCE-PI – A ouvidora do TCE-PI, conselheira Waltânia Alvarenga, se reuniu nesta segunda-feira com diretores e servidores dos diversos setores do Tribunal de Contas. O objetivo é discutir a integração do trabalho da Ouvidoria com as diretorias e outros setores do TCE-PI, a fim de melhorar a recepção e o encaminhamento das informações, denúncias e sugestões da população.

Reunião da Ouvidoria do TCE-PI com diretorias e setores do Tribunal