TCE/PI vai analisar propostas da OAB/PI para regimento interno

, em Destaques, Notícias

Representantes da Ordem Nacional dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, (OAB/PI) se reuniram com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Abelardo Vilanova, para tratar sobre a participação da instituição no grupo de discussão para atualização do regimento interno do Tribunal. A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (22).

O presidente da OAB/PI, Celso Barros Neto, apontou a necessidade da contribuição da Ordem nas alterações do regimento interno do TCE-PI. “Nosso objetivo aqui no Tribunal de Contas é propor ideias que possam aprimorar o trabalho desenvolvido por advogados junto a Corte, como o assessoramento prestado aos municípios no processo de prestação de contas”, argumenta.

O presidente do TCE/PI, Abelardo Vilanova, explicou que as proposições da OAB/PI são muito bem-vindas e que serão analisadas e acolhidas conforme a legislação permitir.

Participaram ainda da reunião os advogados Raimundo Júnior, conselheiro federal da OAB/PI; Igor Martins, presidente da Comissão de Direto Municipal; José Maria, vice-presidente da Associação dos Advogados Progressistas; Leonardo Airton Pessoa Soares, secretário-geral da OAB-PI; e a advogada Ilana Macedo.