Novo sistema RHWeb é apresentado para gestores

, em Destaques, Notícias

 

O novo sistema RHWeb, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), entrou em operação no dia 1º de abril, trazendo novas regras e melhorias para o acompanhamento e fiscalização dos concursos públicos, processos seletivos simplificados e atos de admissão de pessoal, de acordo com a Resolução TCE/PI nº 23/2016.

Para falar sobre o novo sistema, que está em fase de migração e adaptação, o TCE-PI realizou, na última terça-feira (19), uma palestra para atualizar as unidades gestoras e os responsáveis por atos de pessoal nos municípios e entidades estaduais jurisdicionadas. Durante o evento, realizado na Escola Gestão de Controle (EGC-PI), foi explicado que o sistema recebe dados anteriores à admissão, que são os documentos preparatórios para concurso público (admissão de efetivo) e para processo seletivo simplificado (temporário).

De acordo com Lívia Ribeiro, chefe da Divisão de Registro de Atos do TCE-PI, um diferencial dessa plataforma é que aumentou a quantidade de dados que recebe e passou a receber informações do processo seletivo. Livia fala da importância da palestra para os gestores.  “Precisávamos apresentar e explicar sobre o novo sistema, principalmente a questão do processo seletivo. O sistema antigo não era capaz de receber tantos dados, mas agora é possível”, disse ela.

Ela disse também que o sistema também apresenta uma interface mais nova, com o objetivo de tornar mais fácil a utilização por parte dos usuários.  “Essa atualização foi extremamente necessária e oportuna, já que o sistema que estava sendo usado apresentava muitos problemas e inconsistências”, completou.