Novo Sistema de Prestação de Contas é apresentado a gestores e servidores

, em Destaques, Notícias

 

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encerra nesta quinta-feira (23) a apresentação do Novo Sistema de Prestação de Contas – Documentos Web, para servidores e gestores de órgãos públicos da administração estadual. A apresentação é feita por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), e teve início na última segunda-feira, dia 20.

A nova versão do sistema foi apresentada pela auditora de controle externo Ângela Vilarinho. O objetivo é esclarecer aos gestores e servidores o funcionamento do novo Sistema Web, por meio do qual eles enviam as prestações de contas ao TCE-PI. Para Ângela Vilarinho, esse sistema é de extrema importância. “É através dele que os gestores fazem a prestação de contas e, assim, o Tribunal tem maior controle sobre os documentos”, explica a auditora, adiantando que somente após as apresentações o sistema será lançado.

Para a apresentação do novo sistema aos gestores, foi criada uma comissão no Tribunal, composta por representantes da Diretoria de Informática e das diretorias de Fiscalização da Administração Estadual (Dfae) e da Administração Municipal (Dfam). Na segunda, 20, a apresentação foi somente para os servidores da Dfae. De terça até esta quinta-feira, foi voltada para os gestores estaduais.

Nos três dias de apresentações, foram feitas explicações sobre o funcionamento do sistema, destacado as mudanças e tiradas dúvidas dos gestores. Em março, haverá a apresentação para os gestores e servidores dos municípios.