Ministro José Mucio Monteiro assume presidência do TCU

, em Destaques, Notícias

Ministro José Múcio Monteiro é empossado na presidência do TCU

 

Com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, e de presidentes e representantes dos Tribunais de Contas de todo o país, o ministro José Mucio Monteiro tomou posse na manhã desta terça-feira (11) na presidência do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele substitui o ministro Raimundo Carrero.

Na mesma solenidade, a ministra Ana Arraes foi empossada no cargo de vice-presidente e corregedora do tribunal. O mandato é de um ano, podendo ser renovado por igual período, conforme reza o regimento do TCU. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, representou o TCE-PI na solenidade.

O presidente Michel Temer e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, estavam entre as autoridades presentes. No discurso, José Mucio disse que vai concentrar as ações em diretrizes básicas para realizar as pautas do Tribunal e defendeu a harmonia entre os Poderes.

O novo presidente está há nove anos no TCU. Antes, teve uma longa trajetória na vida política, tendo exercido cinco mandatos de deputado federal e ministro das Relações Institucionais no segundo mandato do Governo Lula.

Conselheiro Olavo Rebelo com o novo presidente do TCU