Membros do TCE-PI participam de evento comemorativo aos 30 anos da Constituição

, em Destaques, Notícias

Conselheira Lílian Martins preside a mesa na palestra do ministro Gilmar Mendes

 

A vice-presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheira Lílian Martins, e os conselheiros Waltânia Alvarenga e Kléber Eulálio participam em Brasília do evento comemorativo aos 30 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988. Realizado pela Editora Forum, o encontro começou nesta segunda-feira (5) e prossegue nesta terça.

O objetivo principal é fazer um balanço dos 30 anos da Constituição Federal e discutir os desafios atuais e as perspectivas para as próximas 3 décadas. Participam como palestrantes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e os ministros Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, além do ex-ministro Carlos Ayres Britto, do STF.

No primeiro dia do evento, nesta segunda-feira, a conselheira Lílian Martins presidiu a mesa na palestra do ministro Gilmar Mendes, que fez um balanço geral dos 30 anos da Constituição Federal. Também participam do evento a procuradora do Ministério Público de Contas (MPC), Raïssa Rezende, e servidores do Tribunal.

Conselheiros Kléber Eulálio, Lílian Martins e Waltânia Alvarenga, procuradora Raïssa Rezende e auditora de Controle Externo Aline Pierot