“Mais Viver” retoma atividades com mudanças e novidades

O programa “Mais Viver: Vida plena no Pós-Carreira” retomou suas atividades na manhã desta terça-feira (19) com novidades para os participantes. O sétimo encontro do programa trouxe o tema “A Experiência da Mesa: O segredo para criar relacionamentos profundos”, abordando formas de melhorar a convivência e as relações pessoais. O Mais Viver desenvolve ações e atividades com os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), prioritariamente em idade de aposentadoria, proporcionando o planejamento de uma vida mais saudável e produtiva.

A palestrante Keylla Cruz trouxe como proposta a criação e aprofundamento das relações pessoais através da alimentação diária, em conjunto com a família. “A palestra visa estimular as pessoas a investirem seu tempo em estar a mesa, fazerem as refeições com seus familiares, para que haja uma conexão de corações, de pensamentos, de diálogos,”, explicou.

Para Keylla, retomar a tradição de se sentar à mesa significa recuperar valores que vem se perdendo com o avanço crescente da tecnologia. “Antigamente a gente tinha o hábito de se sentar à mesa com os familiares e hoje, diante de um mundo tão digital, onde as pessoas se conectam mais as coisas do que as pessoas, não se pratica mais isso”, afirmou.

Além da palestra, o evento também contou com muita música e animação, ao som da cantora mirim Regina Lopes. Acompanhada de seu pai, ela animou a atividade com canções religiosas e populares.

Keylla Cruz, palestrante da atividade

Novidades no programa

Em 2019, o “Mais Viver” retoma as suas atividades com mudanças na sua composição. A principal delas é na coordenação, que fica sob a responsabilidade do chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Jorge Félix, que está definindo o calendário de atividades ao longo do ano.

“Nesse primeiro momento já marcamos os próximos encontros, definimos todas as pautas e tem algumas outras coisas que pretendemos incrementar no programa, como um projeto para trazer o servidor aposentado para vivenciar pelo menos um dia de trabalho no setor de sua escolha”, pontuou.

Outra novidade apresentada é a criação de um grupo de servidores que já em fase de preparação para o pós-carreira. “É um grupo de até 15 pessoas que ainda não estão aposentadas, mas que estão próximas disso, para que sejam preparadas para essa nova fase da vida. As atividades serão presenciais e começam em abril” definiu.

Jorge Félix, novo coordenador do “Mais Viver”

Qualidade de Vida

O Programa Mais Viver – Vida Plena no Pós-Carreira faz parte do Programa de Qualidade de Vida do TCE-PI (SER-TCE) e se insere entre as iniciativas que reforçam o compromisso e a responsabilidade institucional do órgão junto aos seus membros e servidores.