Conselheira Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins

É Mestra em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, com especialização em Direito Processual Civil.

É também graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, com especialização pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ. É ainda especialista em Administração Hospitalar e Sanitária.

Foi Deputada Estadual do Piauí eleita e reeleita. Na Assembleia Legislativa exerceu a 2ª vice-presidência da Casa e presidiu várias comissões.

Foi Secretária de Estado da Saúde do Piauí e membro da Comissão Fiscal do CONASS – Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Membro do Conselho Fiscal e atual suplente da vice-presidência do IRB – Instituto Rui Barbosa, órgão nacional dos TCs. Presidiu o Comitê de Meio Ambiente do Instituto e hoje preside o Comitê Técnico de Aperfeiçoamento Profissional, que congrega as Escolas dos Tribunais de Contas de todo o país.

Como Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, foi Ouvidora Geral, Controladora Geral, Corregedora, vice-presidente.

Exerceu a Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí no biênio 2021/2022. Atualmente Preside a 2ª Câmara da Corte de Contas, eleita para o período 2023/2024.

Gabinete: (86) 3215-3846