Conselheira Lílian de Almeida Veloso Nunes Martins

conselheira-lilianNasceu em Teresina, filha de Luiz da Costa Veloso e Maria de Almeida Lira Veloso.

Formação Profissional

Mestra em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, com especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro.

É também graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, com especialização em Médico-Cirúrgico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ, e em Administração Hospitalar e Sanitária pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.

Atividade Pública

Em 2006 foi eleita Deputada Estadual do Piauí e reeleita no ano de 2010. Na Assembleia, exerceu a 2ª Vice-Presidência da Casa e presidiu várias comissões. Foi Vice-Presidente da Comissão Temporária de Adequação da Constituição Estadual do Piauí à Constituição Federal.

Foi Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e membro da Comissão Fiscal do CONASS – Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

É Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, tendo exercido a função de Ouvidora Geral, e é atual Controladora Geral do TCE/PI.

Membro do Conselho Fiscal do IRB (Instituto Rui Barbosa), órgão nacional dos TCE’s, para o Biênio 2016/2017. Presidente do Comitê de Meio Ambiente, do referido Instituto.

Atividade no TCE-PI

Lílian de Almeida Veloso Nunes Martins – Ouvidora – 2013