Grupo de Preparação Para o Pós-carreira inicia atividades

 

Com o objetivo de prepara os servidores em idade de aposentadoria para a transição da carreira para o pós-carreira, o Programa Mais Viver iniciou, nesta terça-feira (09), o Grupo de Preparação para o Pós- Carreira (Grupo P3). O programa de coaching tem como missão auxiliar os funcionários na elaboração de um um Plano de Desenvolvimento Individual.

No primeiro encontro, houve a apresentação do P3, dos servidores integrantes e de alguns conhecimentos que serão trabalhados ao longo do programa. O auditor de controle externo e master coach Paulo Castelo Branco, conduziu as atividades e avaliou positivamente o grupo. “A intenção era integrar o grupo, onde cada um contasse sua história, conhecer suas dificuldades e seus objetivos. Essa é a oportunidade para trabalharmos individualmente o que o servidor quer fazer após a aposentadoria”, explica.

Kelly Maciel, coordenadora do programa de Saúde, Qualidade de Vida e Cidadania do TCE considerou o início do P3 muito interessante, onde as atividades permitiram o relacionamento da equipe que integra a atual turma.  “Espero um bom desempenho das pessoas envolvidas e que elas encerrem o programa com um excelente resultado”, pontua.

A técnica de Controle-Externo, Fátima Mascarenhas, considerou o ação com uma oportunidade de colocar suas ideias em prática “Nós conseguimos discutir questões interessantes não conseguimos trabalhar e, assim como toda a turma, estou esperando o resultado, que será benéfico para os servidores”.