Governador visita TCE-PI para falar sobre o Orçamento 2017

, em Destaques, Notícias

dsc_0782

Presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, com Wellington Dias e secretário Merlong Solano

 

O governador Wellington Dias (PT) fez nesta terça-feira (6) uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Luciano Nunes. Ele estava acompanhando do secretário estadual de Governo, Merlong Solano, e conversou com Luciano Nunes no gabinete da presidência. Wellington disse que a visita objetivou parabenizar o conselheiro pela gestão, que se encerra agora em dezembro.

O governador aproveitou a visita para conversar com o presidente do Tribunal sobre o Orçamento Geral do Estado para 2017, cuja proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa para ser aprovada até o dia 20 de dezembro, quando os deputados entram de recesso. Ele explicou que o valor dos repasses para o TCE-PI em 2017 deverá ficar mantido no percentual definido na proposta encaminhada à Assembleia Legislativa, na faixa dos 7,36%, equivalente ao IPCA (Ìndice de Preços ao Consumidor Amplo).

Wellington disse que está visitando os presidentes dos poderes para falar pessoalmente da proposta do Orçamento 2017. Ele explicou que a crise econômica que o país atravessa não permite aumentos nos repasses acima do já estabelecido, “visto que não se tem ainda perspectivas de melhora nas receitas para o próximo ano”.  O presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, agradeceu ao governador pela visita, e disse que ele pediu a compreensão do órgão, em decorrência da situação econômica do estado, que passa por dificuldades, assim como outros estados.

Wellington Dias também visitou nesta terça-feira o presidente eleito do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, que está em casa, de licença, em recuperação de um cateterismo para implantação de um stent.