EGC realiza curso sobre Contabilidade Aplicada ao Setor Público PDF
Qui, 18 de Outubro de 2018 13:53

A Escola de Gestão e Controle Cons. Alcides Nunes (EGC) realiza até esta quinta-feira (18) o curso “PCASP - Prático e Descomplicado”, destinado aos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que atuam na área orçamentária e financeira. O curso é ministrado pelo professor e auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), André Ricardo Batista.

O professor explica como funciona o curso, que trata das mudanças recorrentes na contabilidade. “Ele visa mostrar os alunos, de forma descomplicada, as mudanças que estão ocorrendo na contabilidade aplicada ao setor público, e como foi feito o plano de contas aplicado ao setor público”, afirmou.

André Batista ainda falou dos impactos que essas mudanças podem provocar na contabilidade pública. “Essas mudanças estão de acordo com a implantação das novas normas de contabilidade aplicada ao setor público, dentro do processo de convergência contábil com as normas internacionais. O que está se fazendo é exatamente se adequar a essa nova realidade”, pontuou.

Um dos participantes do curso, o estagiário em contabilidade da 4ª Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE), Hugo Leonardo, elogia a didática do professor e comenta sobre as atualizações que a atividade lhe proporcionou. “O professor traz todas as atualizações que estão acontecendo no mundo da contabilidade e que, de certa forma, ficam esquecidas, pelo tempo que a gente vem estudando”, observou.

Na próxima semana, dias 23 e 24 de outubro, será ministrado o curso “DCASP - Contabilidade Aplicada ao Setor Público”, correspondente ao segundo módulo do treinamento. Os interessados devem se inscrever na EGC.