TCE-PI realiza treinamento com promotores e assessores do MPE PDF
Sex, 27 de Abril de 2018 14:01

alt

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) promoveu nos dias 26 e 27, na Escola de Gestão e Controle (EGC), treinamento para promotores e assessores do Ministério Público Estadual acerca das ferramentas de acesso às informações disponibilizadas no site do Tribunal.

O curso é voltado para servidores estaduais dos municípios de Uruçuí, Marcos Parente e Floriano, sob a condução do auditor de controle externo José Inaldo de Oliveira, da Dgecor (Diretoria de Gestão de Informações Estratégicas e Combate à Corrupção) do TCE-PI.

O principal objetivo do treinamento é despertar nos servidores o interesse e a aplicabilidade dos dados fornecidos pelo TCE-PI e otimizar o trabalho do MPE, fortalecendo os vínculos e a troca de informações entre instituições públicas do estado. A palestra tratou sobre a necessidade da transparência pública e da democratização do acesso às informações da gestão pública.

O auditor de controle externo, José Inaldo de Oliveira, instruiu aos participantes como acessar e conseguir informações no site do Tribunal. “A principal função do curso é a apresentação dos sistemas do TCE e outros meios de acesso do Núcleo de Gestão Estratégica da Informação e capacitar aos participantes para que possam realizar o seu trabalho com mais eficiência e eficácia”, destacou.