EGC recebe estudantes de Piripiri PDF
Sex, 24 de Novembro de 2017 14:57

alt

A Escola de Gestão e Controle (EGC) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) recebeu, na manhã desta quinta-feira (23), os alunos do 6º e 8° período do curso de Ciências Contábeis da Christus Faculdade do Piauí, situada em Piripiri. A visita técnica aconteceu como complemento da aula de Finanças Públicas com o objetivo de conhecer o funcionamento e competências do Tribunal.

Geraldo Filho, auditor de controle externo do TCE-PI, recepcionou os estudantes com uma palestra sobre a administração pública e o exercício do Tribunal. Os alunos puderam também conhecer a estrutura do Tribunal e da Escola de Gestão e Controle.

A estudante Gilmara Souza contou que achou interessante saber que a sociedade geral também pode participar na questão do controle contra a corrupção. “Gostei muito da palestra, já que além de explicar sobre as contas públicas e entender o funcionamento do órgão, aprendemos também sobre como a população pode fiscalizar e fazer denúncias ligando para a Ouvidoria”, destacou.

O professor da disciplina, Francisco Viana, reuniu duas turmas para fazer a interação entre teoria e prática sobre as finanças públicas. “Esta visita ao Tribunal foi feita num momento muito oportuno dada a situação política do Brasil. É fundamental entender o funcionamento dos órgãos fiscalizadores das contas públicas e tratar sobre assuntos como o desvio de dinheiro público, pois essa é a responsabilidade desses futuros contadores e auditores” completa.