TCE-PI participa do 8º Educontas na Bahia PDF
Qui, 28 de Setembro de 2017 14:57

O diretor da Escola de Gestão e Controle do TCE-PI, conselheiro substituto Delano Câmara, e os servidores da EGC, Augisiana de Meneses e Francisco Mendes estão participando do VIII Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais do Contas (Educontas), sediado no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA).

O evento, uma promoção conjunta do Instituto Rui Barbosa, TCE/BA e Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), vai até sexta-feira (29.09), tendo em sua programação diversas palestras e conferências em torno do tema central: “Gestão do Conhecimento: uma perspectiva para o aperfeiçoamento e o fortalecimento do Sistema Tribunais de Contas”.

Na solenidade de abertura, o presidente do TCE/BA, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, saudou a todos os participantes, afirmando que a Bahia, como é de sua tradição, os estava recebendo de braços abertos, e destacou o quanto a educação e a disseminação do conhecimento são fundamentais: “Hoje, já não se discute que a boa educação está na base do crescimento dos seres humanos e sim quais são as melhores maneiras de, além de se propiciar bom nível educacional, fazer com que o conhecimento esteja ao alcance da maioria da população”.

Participam do Encontro profissionais do controle externo e conselheiros de diversos Tribunais de Contas do País. Essas iniciativas de intercâmbio e de parcerias resultam na otimização de recursos públicos, tendo sempre o foco na melhoria dos serviços prestados pelas Escolas de Contas do Sistema Tribunais de Contas.