Servidor da Escola de Contas recebe Medalha Colar do Mérito PDF
Seg, 28 de Agosto de 2017 19:03

alt

 

Com sessão solene especial e entrega da Medalha Colar do Mérito a 14 personalidades, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) comemorou nesta segunda-feira (28) os 118 anos de sua existência. A solenidade ocorreu no auditório do TCE-PI, conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Olavo Rebelo, e presença de todos os conselheiros, servidores, autoridades do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo e familiares dos homenageados.

A programação incluiu a execução do Hino do Piauí, pelo violonista Assis Bezerra e o cantor Gomes Brasil, e saudação dos agraciados pelos repentistas Jota e Jotinha. O conselheiro Luciano Nunes, decano do TCE-PI, saudou os homenageados. Ele disse que entrega da medalha “é uma forma de demonstrarmos o respeito e a admiração que temos pelo trabalho de vocês, pelo que fazem pelo engrandecimento do Estado e das categorias que representam (…) e também um agradecimento pela parceria e contribuição ao controle externo”.

Um dos homenageados com a medalha foi Patrício Piauiense Soares de Araújo. Há vinte e seis anos ele é servidor do Tribunal e há quatro anos está na Escola de Gestão e Controle (EGC/PI). O sentimento, para ele, é de orgulho. “Não dá para descrever o que sinto nesse momento. Fico emocionado por receber a medalha, por meu trabalho ser reconhecido e principalmente por ver minha esposa e filhas aqui presentes, comemorando comigo”, fala o homenageado.

Muito aplaudido durante a solenidade de entrega das medalhas, o trabalho de Patrício durante todos esses anos para o Estado no Tribunal de Contas foi visto e valorizado pelo Conselheiro substituo e também diretor da EGC, Delano Câmara, que foi quem o indicou. “A indicação foi um reconhecimento do Tribunal e da Escola de Contas pelos muitos anos de serviço prestado por ele ao serviço público. Patrício foi o primeiro chefe da informática aqui no TCE e sempre com sua simplicidade e presteza, deu o melhor de si”, declara o diretor da EGC.

Além de Patrício Piauiense, também receberam a Medalha Colar do Mérito o juiz Max Paulo Soares de Alcântara; o contador Joaquim Pio Mendes Vieira Neto, a empresária Cristina Maria Miranda de Sousa, o engenheiro Francisco Gerardo da Silva, ex-prefeito de Teresina; o procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura, e a procuradora de Justiça Rosângela de Fátima Loureiro Mendes; o deputado estadual Wilson Nunes Brandão, o médico Gilberto Albuquerque, o reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia Dantas, o filósofo e teólogo Johannes Skorzak, o promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, Sebastião Ribeiro Martins e Lucieni Pereira.

alt

 

alt

 

alt

 

alt