Delação premiada e concursos públicos serão temas de minicursos no TCE-PI

Francisco Mendes, prefeita Ceiça Dias, Anete Marques e participantes dos minicursos em Valença

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), vai incluir novos minicursos nas próximas edições do Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante. O próximo Seminário será realizado em Angical, no início de maio.

Dentre os temas novos que serão incluídos na programação de minicursos estão delação premiada na ação de improbidade administrativa e fiscalização de concursos públicos pelos Tribunais de Contas. Os Seminários de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante constam de palestras e minicursos sobre as atividades e atribuições do TCE-PI e sobre temas relacionados com a administração pública, como licitações e contratos, prestação de contas municipais, execução de obras e controle da administração pública.

O objetivo é qualificar os gestores para a boa gestão e capacitar representantes da sociedade civil organizada para o controle social da administração pública. A inclusão de novos minicursos nos seminários objetiva ampliar os assuntos abordados e também promover a atualização da carga programática dos eventos, explica o coordenador-executivo dos Seminários do TCE-PI, Francisco Mendes, o Chiquinho.

O último seminário ocorreu em Valença do Piauí, nos dias 9 e 10, que teve a participação de 443 pessoas nos minicursos, entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares e dirigentes de entidades sindicais e comunitárias da cidade e municípios vizinhos. Este ano foi realizado seminário também em Piracuruca, nos dias 9 e 10 de março, com 746 participantes dos minicursos.