Conselheiros e auditores do TCE-PI participam de curso de Processo Disciplinar

, em Destaques, Notícias

 

A corregedora-geral do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Lílian Martins, o conselheiro-substituto Jackson Veras e auditores de Controle Externo do TCE-PI participam em Brasília do curso Passo a Passo do Processo Disciplinar. Iniciado nesta terça-feira (7)  evento prossegue nesta quarta (8).

O encontro é um estudo/debate sobre a forma prática de instruir o processo disciplinar, com metodologia que reduz tempo, economiza recursos públicos e dá segurança jurídica. O objetivo é possibilitar aos participantes atualizar os conhecimentos sobre a correta metodologia de um processo disciplinar e ampliar o conhecimento sobre política de controle da disciplina, a fim de aperfeiçoar os procedimentos e otimizar tempo e dinheiro na elaboração e execução do processo disciplinar.

O curso é ministrado pelo professor Léo da Silva Alves, autor de mais de 40 livros sobre o tema e referência internacional em responsabilidade de agentes públicos. Além da conselheira Lílian Martins e do conselheiro-substituto Jackson Veras, participam os auditores de Controle Externo José Pereira Liberato, Enrico Ramos de Moura Maggi, Aline Oliveira Pierot Leal e Antônio de Rodrigues Lima.