Conselheira Lílian Martins integra nova diretoria do Instituto Rui Barbosa

, em Destaques

O Instituto Rui Barbosa (IRB) dará prioridade nos próximos dois anos à padronização dos processos de trabalho nos Tribunais de Contas, como forma de fortalecer os TCs em todo o país. O anúncio foi feito pelo novo presidente do IRB, conselheiro Ivan Bonilha, durante a solenidade de posse da nova diretoria do Instituto para o biênio 2018/2019, na tarde desta terça-feira (6), no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Foto oficial da posse dos novos integrantes da diretoria do IRB: prioridade para a padronização de processos de trabalho nos TCs

A solenidade contou com a presença de conselheiros e presidentes de Tribunais de Contas de todo o Brasil. O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, e o conselheiro-substituto Delano Câmara participaram do evento. Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Ivan Bonilha substitui na presidência do IRB o conselheiro Sebastião Helvécio, do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG).

Conselheira Lílian Martins na reunião do Instituto Rui Barbosa, em Brasília

A conselheira Lílian Martins, do TCE-PI), integra a nova diretoria do IRB, como suplente da vice-presidência. Olavo Rebelo e Lílian Martins também participaram de Assembleia Geral do IRB, na manhã de terça-feira, seguida de reunião de trabalho e apresentação do Plano de Ação do Instituto para o biênio 2018/2019. Na reunião, foi entregue o Plano de Logística Sustentável para os Tribunais de Contas, elaborado pelo TCE-PI sob a coordenação da conselheira Lílian Martins. Impresso em forma de cartilha, o Plano será adotado por todos os Tribunais de Contas do país.

Conselheiro Olavo Rebelo e conselheiro-substituto Delano Câmara com Adeildo Osório de Oliveira, Sandra Santiago e professora Ceciane Portela, na FBC

Em Brasília, o presidente do TCE-PI também participou da reunião do Colégio de Presidentes dos TCEs e da apresentação do Marco de Medição de Desempenho (MMD) dos Tribunais, na tarde de segunda-feira (5). A apresentação do documento foi feita pelo presidente da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PR). Durante a apresentação, Fábio Nogueira fez questão de destacar o papel do conselheiro-substituto Jaylson Campelo, do TCE-PI, e dos outros integrantes da equipe que levantou os dados de todos os Tribunais para elaboração do MMD.

Conselheiro Olavo Rebelo e conselheiro-substituto Jaylson Campelo, com o presidente da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira

MESTRADO – O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e o diretor-geral da Escola de Gestão e Controle (EGC) do TCE-PI, conselheiro-substituto Delano Câmara, ainda participaram em Brasília de reunião com o presidente do Conselho Curador da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Adeildo Osório de Oliveira. A reunião deu partida ao diálogo para implantação de curso de Mestrado na área de gestão no TCE-PI, em parceria com a FBC. Participaram ainda da reunião a diretora operacional da FBC, Sandra Santiago, e a professora Ciciane Portela, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e conselheira da FBC.