Auditores realizam validação do IEGM nos municípios piauienses

Na última quinta-feira (14), uma equipe de auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí esteve em Dom Inocêncio realizando o processo de validação dos dados preenchidos no questionário IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal).

As inspeções foram iniciadas no dia 03 de junho e seguem até o dia 28 do mesmo mês. O procedimento consiste em verificações in loco para observar se as informações fornecidas estão corretas e correspondem à realidade local.

A meta do TCE-PI é percorrer por 70% dos municípios piauienses. As datas das verificações podem ser consultadas no Calendário de Inspeção Para a Validação do IEGM.

As prefeituras devem estar com uma série de documentos disponíveis para análise da equipe no momento da vistoria, por isso é importante a organização dessa documentação antecipadamente.

Confira aqui o calendário completo

Confira aqui a lista de documentos