Auditores do TCE-PI apoiam Polícia Civil e MPE em operação contra o tráfico de drogas

Auditores do TCE-PI na Operação Medium Parnaíba, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí

Auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) participaram da Operação Medium Parnaíba, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (1º) pela Policia Civil e Ministério Público Estadual (MPE-PI), com a finalidade de combater o tráfico de drogas na região de Água Branca (98 quilômetros ao sul de Teresina). A operação foi executada por policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

Ao todo, foram cumpridos 45 mandados de prisão e de busca e apreensão em municípios do Piauí, Maranhão e de São Paulo. Até esta sexta-feira, 17 pessoas tinham sido presas por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas – entre eles um secretário e funcionários da prefeitura de Água Branca, além de comerciantes da cidade. Em Teresina, um funcionário dos correios também foi alvo da operação.

Entre os alvos da operação estão ainda funcionários públicos federais e municipais. Os auditores do TCE-PI apreenderam documentos na residência do secretário e outros servidores que foram presos, para averiguar possíveis irregularidades. Eles também farão um trabalho de coleta de informações e cruzamento de dados para averiguar possíveis transações realizadas pelos funcionários públicos e outros presos com a administração pública.