Assessoria Militar do TCE-PI realiza curso de capacitação de policiais

, em Notícias

A Assessoria Militar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizou na manhã desta segunda-feira (19) um curso de capacitação e qualificação dos militares que compõem a guarda da Corte de Contas do Piauí. O treinamento foi ministrado pelo major Jairo Oliveira e tem o propósito de instruir os agentes sobre o uso e manuseio de novos armamentos recebidos pela Assessoria Militar.

“Nós recebemos pistolas com o sistema de segurança diferente e que têm manuseio mais complexo. Então, estamos repassando as peculiaridades dessas armas aos policiais por meio desse treinamento”, explicou ele. O chefe da Assessoria Militar do TCE-PI, coronel Antônio Cordeiro Ribeiro da Silva, destacou que o aprimoramento do corpo militar melhora a prestação de serviços ao público interno e externo.

“Estamos sempre buscando informações para melhorar a qualidade do nosso serviço, e essa iniciativa tem proporcionado dividendos positivos para a sociedade como um todo”, disse ele. A Assessoria Militar do TCE-PI atua em toda a área do Centro Administrativo, por meio de rondas em viatura, dando mais segurança aos servidores e ao pessoal que circula no local e em seu entorno.