Abertas inscrições para o II ciclo de palestras sobre eSocial para órgãos públicos

Inscrições  Inscrições Parceiros

Confira a Programação do Evento

Empenhado em levar o eSocial ao conhecimento dos outros órgãos públicos, principalmente prefeituras, órgãos estaduais e federais, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, através da Escola de Gestão e Controle Alcides Nunes,  traz ao Piauí pela segunda vez o ciclo de palestras sobre o eSocial para Órgãos Públicos, em parceria com outras instituições.

As palestras serão realizadas no dia 29 de agosto, de 8h às 17h30min, no Auditório da Justiça Federal, na Av. Miguel Rosa, 7315. Inscreva-se aqui

O eSocial é um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelos empregadores, dentre eles os Órgãos Públicos, em relação aos seus empregados e servidores, tendo como objetivo substituir diversos documentos tais como GFIP, RAIS, DIRF, PPP entre outros.

O ciclo de palestras tem por objetivo apresentar aos órgãos públicos os principais pontos do projeto, visando esclarecer os servidores envolvidos na implantação do projeto quanto aos procedimentos que terão de tomar para o início de sua utilização nos seus respectivos órgãos. Os palestrantes fazem parte do grupo de trabalho nacional do eSocial.

A servidora do TCE-PI, Maria José de Carvalho – Júnia, é uma das organizadoras do evento e enfatiza a importância da participação dos gestores públicos no encontro. “Queremos capacitar, despertar o interesse dos gestores nessa mudança tão importante que será obrigatória a partir de janeiro. Não é mudança simples e rápida, por isso os órgãos públicos tem que se preparam com antecedência para utilizar o eSocial”, disse.

Para realização deste evento o TCE-PI tem como parceiros o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí – CRC/PI; o  Tribunal Regional Federal – TRF1; o TRT22/PI, através da Escola Judicial – EJUD-22; o TRE/PI, através da Escola Judiciária Eleitoral do Piauí – EJE/PI; o  TJ/PI, através da Escola Judiciária do Piauí-EJUD/TJPI; a Controladoria Geral Estado do Piauí – CGE; a Associação Piauiense de Municípios – APPM;  a Secretária Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Teresina – SEMA/PMT;  a Associação Jurídica e Social do Piauí – AJUSPI; a Receita Federal do Brasil – RFB; a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE; a  Caixa Econômica Federal – CEF e o Ministério da Previdência Social.