Ex-presidente do TCE-PI é empossado na Academia de Medicina da Bahia

, em Destaques

alt

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco, está sendo empossado nesta quinta-feira (1º), na Academia de Medicina da Bahia. Ele é médico psiquiatra formado pela Universidade Federal da Bahia, turma de 1969, com pós-graduação em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1974.

A solenidade de posse na Academia de Medicina da Bahia ocorre em Salvador. Anfrisio Neto é membro titular da Academia Piauiense de Medicina. Ele foi conselheiro do TCE-PI entre novembro de 1994 e fevereiro de 2015, tendo exercido as funções de vice-presidente no período de janeiro de 1997 e dezembro de 2000 e de presidente no biênio 2007/2008.

Exerceu ainda diversas atividades na vida pública, entre as quais secretário de Saúde e de Educação do Estado, assessor especial do Ministro da Educação em Assuntos de Saúde e reitor da Universidade Federal do Piauí. É autor do livro “Manual de Psicologia Médica”, utilizado em cursos de Medicina em diversas faculdades, e do romance Mandu Ladino.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, disse que o TCE-PI e todos os seus membros recebem com orgulho a honraria conferida a Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco pela Academia de Medicina da Bahia.