Programa SER TCE realiza palestra sobre alimentação saudável

alt

 
A nutricionista Dilina Marreiro, professora-doutora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), proferiu palestra ontem no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) sobre mudanças de hábitos alimentares e combate à obesidade. O evento faz parte das ações do programa Saúde, Educação e Responsabilidade Social (SER TCE), que objetiva incentivar a vida saudável e disponibilizar ferramentas para que os servidores tenham oportunidade de investir mais na saúde e bem-estar.

 
O programa envolve uma série de atividades nas áreas de saúde, prática física e esportiva, responsabilidade social e de cidadania, que estão sendo desenvolvidas pelos servidores ao longo do ano para melhorar a qualidade de vida e dar mais satisfação e prazer na execução das tarefas no trabalho.  Na palestra, Dilina Marreiro falou sobre obesidade e suas complicações, como hipertensão, diabetes e risco de problemas cardiovasculares, e sobre a importância da proteína e dos vários grupos de alimentos para a saúde.

 
Defendeu a necessidade de mudança nos hábitos alimentares como forma não apenas de controle ou redução do peso, mas também de alcançar uma vida mais saudável e prazerosa, e com menos riscos de problemas de saúde. Lembrou, porém, que só é possível mudar a composição alimentar quando se tem estímulo e motivação para isso. “O profissional de nutrição dá a orientação, mas é fundamental que a pessoa se sinta estimulada pelos benefícios que a mudança alimentar vai trazer para ela”, observou.

 
alt

 
alt

 
alt