TCE-PI lança programa de qualidade de vida

alt

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) está implantando o programa Saúde, Educação e Responsabilidade Social – SER TCE, que objetiva incentivar e disponibilizar ferramentas para que os servidores tenham oportunidade de investir mais na saúde e bem-estar, nos aspectos físico, emocional, social e profissional. O programa envolve uma série de atividades nas áreas de saúde, prática física e esportiva, responsabilidade social e de cidadania, que deverão ser desenvolvidas pelos servidores ao longo do ano para melhorar a qualidade de vida. 

O lançamento oficial ocorrerá no dia 5 de abril, terça-feira, a partir das 9 horas, com palestra de Estela Rosa Biancardi, coordenadora do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT), para todos os servidores do TCE-PI. Ela falará sobre a experiência exitosa do Programa em Cuiabá. Antes, na segunda-feira (4), haverá uma reunião envolvendo presidência, diretores e chefes de setores para um trabalho de sensibilização e mobilização para engajamento deles no programa. 

O Programa de Saúde, Qualidade de Vida e Cidadania do TCE-PI está embasado na Política de Saúde, Qualidade de Vida e Cidadania que foi regulamentada pela Resolução do TCE nº 26, de 30 de julho de 2015. Ele parte do pressuposto de que boa parte da vida de um cidadão é destinada ao trabalho. Portanto há a necessidade de que o ambiente laboral seja agradável, tanto no aspecto estrutural como nos relacionamentos e organização dos processos de trabalho. 

Por isso, e partindo da premissa de que o servidor é uma peça fundamental e indispensável ao bom funcionamento da instituição, além do fato de a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado ao longo dos anos, o programa busca melhorar a qualidade de vida do servidor, para que ele possa desempenhar suas atividades com mais vigor e satisfação.