Presidente e auditoras do TCE-PI participam de Reunião do IEGM em Brasília

, em Destaques, Notícias

Conselheiro Olavo Rebelo durante reunião no TCU.

Na manhã desta segunda-feira (05), o presidente do Tribunal de Contas do Piauí, conselheiro Olavo Rebelo, participou da Reunião sobre Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEGE-Brasil) e Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM-Brasil) promovida pelo Instituto Rui Barbosa (IRB)  no Tribunal de Contas da União em Brasília.

 

Estiveram presentes também Olívia Silveira, Sandra Saraiva,Valéria Leal e Lucine Batista, auditoras do controle externo do TCE-PI.

SOBRE O IEGM

O IEGM é composto pela combinação dos dados governamentais, da prestação de contas e informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelas prefeituras municipais. Esses dados permitirão avaliar a qualidade de gastos e a efetividade das políticas públicas e atividades municipais na educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.

Os objetivos do índice são compor a consolidação do IEGM Brasil relativo ao exercício de 2016, permitir aos gestores a correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do seu planejamento, contribuir para a transparência e aprimoramento da gestão pública, melhorar a sistemática de acompanhamento e avaliação das políticas públicas, alcançar eficácia e efetividade nas ações de controle externo e fortalecer o controle social.

SOBRE O IEGE

A proposta do IEGE é avaliar a qualidade dos meios empregados para se alcançar, de forma abrangente, a efetividade da gestão estadual −, composto de sete dimensões: saúde, educação, segurança pública, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente e desenvolvimento econômico

Tags: , ,