TCE-PI promove treinamento para novo SAGRES Folha

, em Destaques

Treinamento da Nova Sistemática do Sagres Folha, na Escola de Gestão e Controle do TCE-PI.

 

Na última quarta-feira (30), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) promoveu o treinamento “Nova Sistemática para o SAGRES Folha 2018”, do qual participaram contadores e responsáveis pela folha de pagamento das câmaras e prefeituras municipais de todo o estado.

O evento teve como objetivo divulgar e esclarecer as mudanças no sistema SAGRES, que entram em vigor em janeiro de 2018, além de apresentar o novo programa que será utilizado para a prestação de contas e orientar os contadores e responsáveis pela folha de pagamento. As principais alterações no SAGRES para 2018 são o acréscimo de informações de dados, a validação das informações prestadas e o cruzamentos dos dados da folha de pagamento ( SAGRES Folha) com o sistema contábil (SAGRES Contábil). 

Para Francisco das Chagas, auditor fiscal de controle externo do TCE-PI, as modificações vão deixar a fiscalização mais precisa. “As alterações fornecem mais informações para que os contadores façam as análises. Com isso, as informações ficam mais confiáveis e precisas, o que facilita a fiscalização do Tribunal de Contas” explica ele.

Este treinamento da “Nova Sistemática para o SAGRES Folha 2018” é oferecido também durante os Seminários de Formação de Controladores Sociais e Qualificação de Gestores, realizados pelo TCE-PI. O próximo Seminário será em Teresina, entre os dias 18 e 22 de setembro. Confira a programação.

SAGRES FOLHA

O SAGRES é um sistema de prestação de contas eletrônica para os municípios e seus órgãos, que não substitui os programas de contabilidade tradicionais, mas que possibilita ao gestor informações gerenciais, além da prestação de contas simplificada ao Tribunal de Contas, tendo em vista a progressiva redução de envio de documentação. Uma das grandes vantagens do Sagres é a possibilidade do gestor que está em fim de mandato poder levar consigo uma copia de todas as informações em meio eletrônico.

Para mais informações sobre todas as mudanças do SAGRES clique aqui.