Ouvidoria quer aproximar o TCE-PI da sociedade

, em Destaques

O dia 16 de março é o Dia do Ouvidor e a data foi comemorada com uma ação educativa e informativa da Rede de Ouvidorias do Estado do Piauí na Rua Climatizada, no centro de Teresina, para disseminar o trabalho da Ouvidoria para a população.

A equipe da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Piauí esteve durante toda a manhã no evento com o objetivo de divulgar as ações desenvolvidas, os serviços oferecidos e a importância das ouvidorias para a população.

Para a ouvidora do TCE, conselheira Waltânia Alvarenga, é muito importante o contato com a população para o aprimoramento da atuação do Tribunal. “Queremos conscientizar a sociedade do seu papel na fiscalização, nosso objetivo é fortalecer o controle social. Queremos saber o que o cidadão acha do desempenho do TCE, se estamos cumprindo nosso papel de defender o interesse público, para isso vamos abrir ainda mais canais para ouvir a população”.

A Ouvidoria conta com um Centro de Atendimento do Cidadão no TCE-PI e possui atendimento via telefone, e-mail, correspondência e visitas aos municípios para a sociedade participar da gestão pública com denúncias, sugestões, elogios e reclamações.

Telefone: (86) 3215-3987
E-mail: ouvidoria@tce.pi.gov.br